Notícias

Secretaria de Cultura insere o município em mais um programa do governo federal

Juliana Patriza, desde que assumiu o comando da Secretaria de Cultura vem trabalhando incansavelmente para transformar a pasta em uma das protagonistas do governo Edno Alves e tem conseguido êxito, diga-se de passagem, apesar da artilharia pesada da oposição e do fogo amigo de alguns setores que tentam minar o seu trabalho. Apesar do tom bélico que tem contra si, Juliana comanda a Secult focada num planejamento meticuloso em busca de metas e realizações através da elaboração de projetos que busquem parcerias e recursos com os governos estadual e federal, tendo como suporte técnico o quadro de especialistas do Coimp [Consórcio Integrado dos Municípios Paraenses], entidade representativa das associações de municípios do estado do Pará que tem entre suas atribuições a tarefa de orientar gestores municipais e suas equipes nos mais diversos assuntos.

Dentro dessa perspectiva o principal objetivo da titular da Cultura é por fim na velha prática da pasta ser apenas uma realizadora de eventos custeados com recursos do município, como foi em todos os governos anteriores, e se tornar uma fonte captadora de recursos para bancar os projetos desenvolvidos na Cultura, no Esporte e no Turismo. Seguindo essa lógica, Juliana já inseriu a Secult no Sistema Nacional de Cultura, do Ministério do Planejamento, que tem entre suas funções repassar recursos financeiros para fomentar projetos culturais, turísticos e esportivos nos municípios. Outro feito importante da secretária foi inserir Santa Luzia no Mapa do Turismo da Secretaria de Turismo do Estado, bem como do Ministério do Turismo.

No início de junho uma equipe de técnicos da Setur [Secretaria Estadual de Turismo] esteve em Santa Luzia durante uma semana coletando dados e vistando locais que poderão ser destaques no turismo e conhecendo o calendário de eventos culturais e esportivos do município.

Na semana passada, como pode ser visto na imagem abaixo, o Ministério do Esporte aprovou projeto cadastrado pela secretária de Cultura no programa Segundo Tempo que tem como objetivo a democratização do acesso à prática e à cultura do esporte promovendo o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Este é apenas mais um projeto da Secult que vai garantir recursos para o município investir na qualidade de vida da população graças aos esforços da secretária Juliana Patrizia.

https://www.facebook.com/PREFEITURADESANTADOPARAOFICIAL/

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Pará

LOCALIZAÇÃO

 Av. Castelo Branco, nº 635 Centro

 (91) 34451438

 pmslpgabinete@gmail.com

REDES SOCIAIS