CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Administração 11/04/2022 GABINETE DO PREFEITO Dia do Prefeito Segunda-feira , 11 de abril, Dia do Prefeito Municipal
#AssistênciaSocial 08/03/2022 GABINETE DO PREFEITO Uma homenagem a todas as mulheres! Uma homenagem a todas as mulheres!
#Festa 31/12/2021 GABINETE DO PREFEITO Feliz Ano Novo
#Administração 12/12/2021 GABINETE DO PREFEITO CAÇAMBA BASCULANTE
#Administração 10/12/2021 GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 107/ 2021
#Cultura 20/11/2021 GABINETE DO PREFEITO Dia da Consciência Negra
#Gestão 19/11/2021 GABINETE DO PREFEITO Convite Lei Aldir Blanc

Convite Lei Aldir Blanc

#Juventude 10/11/2021 GABINETE DO PREFEITO WI-FI ampliado na Praça de Eventos para 800 acessos simultâneos WI-FI ampliado na Praça de Eventos para 800 acessos simultâneos
#Luto 26/10/2021 GABINETE DO PREFEITO LUTO OFICIAL no município de Santa Luzia do Pará, por 03 dias. LUTO OFICIAL no município de Santa Luzia do Pará, por 03 dias.
#Cultura 14/10/2021 GABINETE DO PREFEITO Wi-Fi na Praça Internet gratuita para a população.
#Município 16/09/2021 GABINETE DO PREFEITO Desvendando o Céu em Santa Luzia do pará Desvendando o Céu em Santa Luzia do pará
#Administração 21/06/2021 GABINETE DO PREFEITO O trabalho Está DeVolta

Hoje pela manhã, o Prefeito Adamor Aires na companhia da Primeira-Dama do Município, Irene Sousa e do Deputado Federal Cássio Andrade, além de outras lideranças do PSB, estiveram em audiência com o Governador Helder Barbalho, onde diversos assuntos de interesse de Santa Luzia do Pará foram debatidos e despachados pelo Chefe do Executivo Estadual.

Dentre os assuntos tratados destaca-se a liberação de ASFALTO, bem como foi autorizado um convênio para a construção da CASA DE CULTURA da cidade.

Muito em breve o Governador Helder Barbalho visitará nossa cidade para anunciar as boas novas.

#OtrabalhoEstáDeVolta.

#Agenda 22/05/2021 GABINETE DO PREFEITO o Prefeito Adamor Aires recebeu lideranças indígenas

Neste sábado, sob a coordenação do Vereador Samuel Do Curujinha e do assessor comunitário, Cacique Neto, o Prefeito Adamor Aires recebeu lideranças indígenas Tembés, que vieram reivindicar apoio e parceria com a gestão municipal, especialmente nas questões relativas à recuperação e manutenção de estradas, bem como o apoio para a agricultura, dentre outros assuntos de importância para as tribos.

Aproveitamos a visita para mostrar às lideranças indígenas um pouco de nosso trabalho, a exemplo da reforma do Hospital Municipal, bem como a estruturação da nova Secretaria de obras do município.

Abaixo, alguns registros desse encontro com os índios Tembés.

#OtrabalhoEstáDeVolta.

#Saúde 17/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Adamor Aires edita novo Decreto com medidas restritivas

Em face do aumento de casos da COVID-19, o Prefeito Adamor Aires edita novo Decreto com medidas restritivas, inclusive, determinando o "Toque de recolher" das 21:00 a 05:00 horas.

#Segurança 05/03/2021 GABINETE DO PREFEITO A Guarda Municipal tem prestado relevantes serviços à nossa comunidade

A Guarda Municipal tem prestado relevantes serviços à nossa comunidade e, por isso, precisa de apoio e incentivo para melhor desempenho de suas atribuições.

#OTrabalhoestádeVolta.

#Administração 03/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito, vice-prefeito e vereadores de Santa Luzia do Pará tomam posse em solenidade na Câmara Prefeito, vice-prefeito e vereadores de Santa Luzia do Pará tomam posse em solenidade na Câmara
#Administração 02/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Santa Luzia Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Santa Luzia
#Solidariedade 14/06/2020 GABINETE DO PREFEITO Dia Mundial do Doador de Sangue O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado anualmente em 14 de junho.
#Prevenção 04/05/2020 GABINETE DO PREFEITO DECRETO MUNICIPAL Nº 034, DE 03 DE MAIO DE 2020.

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Pará, torna pública a decretação de Estado de Calamidade Pública no âmbito deste Município em decorrência da confirmação de casos de COVID-19, por meio do Decreto Municipal nº 034, publicado em 04 de maio de 2020. Inicialmente, adotados medidas emergenciais para conter a contaminação de nossa população. Porém, com os esforços dedicados, não tivemos como conter o contágio de cidadãos luzienses. Ademais, a referida medida se apoia na Recomendação de nº 008/2020-MP/PJSLP, proveniente do Ministério Público do Estado do Pará (Santa Luzia do Pará), determinado pela Dra MARIA JOSÉ VIEIRA DE CARVALHO CUNHA, a implantação de medidas mais duras para combater a disseminação do novo coronavírus em nosso município. As autoridades locais (Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal) irão acompanhar o fiel cumprimento deste Decreto. Não podemos mais facilitar a propagação desse vírus em nossas famílias. Contamos com o apoio de todos para que juntos possamos vencer essa batalha.

#Prevenção 29/04/2020 GABINETE DO PREFEITO Coronavírus: prefeitura de Santa Luzia do Pará começa lavagem e desinfecção das ruas

Coronavírus: prefeitura de Santa Luzia do Pará começa lavagem e desinfecção das ruas

A Prefeitura de Santa Luzia do Pará deu início, nesta terça-feira [28], aos serviços de lavagem e desinfecção das ruas utilizando CLORO RESIDUAL LIVRE E QUATERNÁRIO DE AMÔNIA; A medida visa combater a pandemia do Coronavírus com a limpeza dos pontos em que há aglomeração de pessoas, especialmente no centro financeiro da cidade, onde se concentram os principais estabelecimentos comerciais e órgãos públicos do município.

O prefeito Edno Alves, informa a toda população que a ação está sendo feita durante a noite em duas etapas: primeiro uma patrulha mecanizada passa lavando as ruas com água e sabão e depois, uma segunda equipe faz o trabalho de desinfecção com o hipoclorito, ambos usando bombas de jatos d'água.

A limpeza começou no início da noite desta terça-feira (28), pela avenida Castelo Branco. "O trabalho também será feito no Mercado Municipal, na feira, Terminal Rodoviária, pontos de táxi e mototáxi, praças e em outros locais onde há aglomeração de pessoas", disse o prefeito.

Ele ressaltou que a ação envolve profissionais das secretarias de Saúde, de Meio Ambiente e de Obras e Serviços Urbanos.

#Prevenção 28/04/2020 GABINETE DO PREFEITO O uso obrigatório de máscara de proteção e o fechamento de vias públicas. Decreto Nº 030/2020.

Prefeitura de Santa Luzia do Pará decreta o uso obrigatório de máscara de proteção e o fechamento de vias públicas para prevenir o contágio por Coronavírus

A prefeitura de Santa Luzia do Pará publicou, nesta segunda-feira, 27, o Decreto nº 30, determinando o uso obrigatório de máscara de proteção em todo o território do município sempre que houver a necessidade de contato entre pessoas, ou de outra medida que interrompa, mesmo que provisoriamente, o isolamento social. A medida passou a valer já a partir da manhã de hoje.

Os cidadãos vão precisar usar máscara facial nas vias públicas, automóveis, praças e estabelecimentos públicos e privados. Em caso de descumprimento da medida, a pessoa pode ser advertida por autoridades da saúde ou das forças de segurança - Guarda Civil Municipal e as polícias Civil e Militar, com apoio dos agente de Vigilância Sanitária e de Endemias.

As determinações são para tentar evitar a propagação do novo coronavírus na cidade que incluem também o fechamento de vias, logradouros e vicinais pelas forças de segurança e agentes públicos, para fins de controle do fluxo de pessoas e veículos pelo Comitê de Combate ao Coronavírus.

As recomendações do decreto também atingem empresas privadas que atuam no município, proibindo também a entrada de vendedores ambulantes residentes no município ou vindos de outros locais. Caso haja descumprimento das determinações os infratores poderão ser multados em 20 UFIR's [Unidade Fiscal de Referência], cuja cotação no mercado é de R$ 5,40.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARÁ

PREFEITO- EDNO ALVES

#Prevenção 20/03/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA BAIXA DECRETO COLOCANDO NORMAS E CRITÉRIOS SOBRE A PANDEMIA - CORONAVÍRUS- COVID -19.

PREFEIURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA PARÁ, BAIXA DECRETO COLOCANDO NORMAS E CRITÉRIOS SOBRE A PANDEMIA - CORONAVÍRUS- COVID -19.

Prefeito- EDNO ALVES.

#Prevenção 18/03/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARÁ EMITE NOTA OFICIAL SOBRE O CORONAVÍRUS

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARÁ EMITE NOTA OFICIAL SOBRE O CORONAVÍRUS

A prefeitura municipal de santa Luzia do Pará, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), COMUNICA a toda população do município que a partir do dia 19 (quinta feira), a 31 de março de 2020, as aulas da rede municipal de ensino estarão suspensa, podendo esta suspensão vir ser prorrogada caso necessário.

A medida é uma prevenção para resguardar a população do nosso município, tendo em vista a gravidade do momento, provocada pela PANDEMIA do novo CORONAVÍRUS, COVID -19

Segue nota em Anexo.

#Inclusão 15/03/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Pará Coloca Playground da Pracinha

Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Pará

Coloca Playground da Pracinha

Brinquedos Inclusivo (Balanço adaptado para pessoas com deficiência - Cadeira de Rodas).

UMA CAMPANHA PELA PRESERVAÇÃO DO ESPAÇO INFANTIL E ASSEGURAR O PATRIMÔNIO PÚBLICO DIRECIONADO A PCD.

A prefeitura Municipal, instalou mais um brinquedo no Playground da Pracinha, um Balanço Inclusivo, destinado a PCD. SONHO de muitas criancas/adolescentes em exercer o Ato do Brincar.

Nossa Campanha como cidadão e ativista pela causa PCD. Nesta terça-feira (10) fizemos teste e agradecemos aos voluntários que participaram da experiência.

Desta forma venho a público convidar você amigo e amiga a participar desta luta pela preservação deste ambiente para nossas crianças e em especial o BALANÇO INCLUSIVO. .

*Em caso da utilização indevida por JOVENS E ADULTOS nos brinquedos, DENUNCIE!

Compartilhe nossa campanha!

#Mulher 08/03/2020 GABINETE DO PREFEITO FELIZ DIA DA MULHER! Uma homenagem da prefeitura municipal de Santa Luzia do Pará

Mulher,

um ser guerreiro que pensa com o coração, exemplo de força, coragem, conquistas e fé.

Mulher que sonha, que luta pelos seus ideais.

Para você que é tão especial,

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Uma homenagem da prefeitura municipal de Santa Luzia do Pará

#Controladoria 08/01/2020 GABINETE DO PREFEITO Dia dos Tribunais de Contas do Brasil No dia 17 de janeiro é comemorado o Dia dos Tribunais de Contas. A data marca a instalação do Tribunal no Brasil neste mesmo dia do ano de 1893.
#Agenda 05/09/2019 GABINETE DO PREFEITO O Prefeito EDNO ALVES esteve presente na aldeia TEMBÉ, para acompanhar O RITO DA MENINA MOÇA. O Prefeito EDNO ALVES esteve presente na aldeia TEMBÉ, quarta 05/09, Para acompanhar O RITO DA MENINA MOÇA, que é uma festa indígena da etnia Tembé que celebra a primeira menstruação da menina indígena. Esse momento reúne todas as tribos Tembé, além de vários turistas para celebrar esse momento cultural e milenar. O ritual acontece durante vários dias, durante esse período os homens saem para caçar e pescar. As mulheres cuidam da comida, artesanato e de todos os preparativos incluindo a preparação das meninas que, segundo a tradição, é oferecida para os jovens índios para uma futura união.

PREFEITO EDNO ALVES.
#Município 23/08/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO EDNO ALVES VAI A BRASÍLIA CUMPRIR UMA VASTA AGENDA, ALOCANDO RECURSOS EM DIVERSOS MINISTÉRIOS PREFEITO EDNO ALVES VAI A BRASÍLIA CUMPRIR UMA VASTA AGENDA, ALOCANDO RECURSOS EM DIVERSOS MINISTÉRIOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA NOSSA SANTA LUZIA DO PARÁ.

O prefeito Edno Alves, viajou à Brasília esta semana acompanhado do técnico de convênios Dean e do nosso secretário de saúde Messias Rebouças, para cumprir uma grande agenda em audiências a diversos Ministérios e à várias lideranças parlamentares como os Deputados Federais, MARCOS BENDGSTON, BETO FARO, EDUARDO COSTA, CRISTIANO VALE é os Senadores, PAULO ROCHA, ZEQUINHA MARINHO, E JADER BARBALHO, todos se comprometeram a destinar emendas parlamentares para o nosso município de SANTA LUZIA DO PARÁ, bem como destravar diversas reivindicação que estavam pendentes em diversos ministérios, como na área da educação, saúde, infra estrutura e turismo.
O prefeito EDNO ALVES um dos mais atuante da região do salgado, tem na bagagem o respeito de vários deputados federais e senadores, e sempre que vai a Capital Federal é bem recebido pelos nossos representantes e conclui dizendo:
“Esta é uma ótima oportunidade que temos para fortalecer as reivindicações do nosso município na Capital Federal destacou o nosso prefeito.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARÁ

PREFEITO EDNO ALVES
Construído uma nova história
#Agenda 06/12/2018 GABINETE DO PREFEITO EM BUSCA DE MELHORIAS O Prefeito EDNO ALVES, esteve em Brasília nos dias 03, 04 e 05 de dezembro de 2018, participando de diversas audiências na companhia de várias autoridades, com o intuito de reforçar suas solicitações, buscando informações sobre os convênios que a prefeitura possue com o governo federal, a fim de agilizar as documentações para iniciar diversas obras no município de Santa Luzia do Pará , como: a praça do Caeté, academia de saúde, postos de saúde, entre outros.
O prefeito afirmou a importância de estar em Brasília, fortalecendo as parcerias com um único objetivo: melhorar a vida dos luzienses atráves de ações governamentais.
#DireitosHumano 15/08/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO EDNO ALVES SANSIONA A LEI QUE GARANTE ATENDIMENTO PRIORITÁRIO A AUTISTAS. Prefeito Edno Alves sanciona lei que garante atendimento prioritário a autistas
O prefeito Edno Alves sancionou nesta terça-feira [14] a lei João Antonio Araújo que trata da proteção dos direitos da pessoa com TEA - Transtorno do Espectro Autista, e garante atendimento prioritário às pessoas portadoras deste transtorno em Santa Luzia do Pará. O nome da lei, João Antonio Araújo, é uma homenagem ao garotinho portador do TEA e filho do casal Marcos e Sandra Araújo, fundador da Associação das Famílias de Crianças com Autismo de Santa Luzia do Pará.
O projeto de lei é de autoria do vereador Marcos do Broca, com apoio do vereador Sávio do Cecéu, aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara Municipal no mês de abril deste ano durante a Semana de Mobilização Pela Conscientização Sobre o Autismo, iniciativa promovida há três anos pela Associação das Famílias de Crianças com Autismo de Santa Luzia do Pará. O projeto de lei foi criado após mobilização dos pais de autistas junto ao legislativo municipal durante as ações realizadas no “Abril Azul”, que teve diversas atividades para conscientizar a população sobre o TEA, inclusive uma grande caminhada pelas ruas da cidade.
A "Lei do Autismo", que tem como madrinha a primeira-dama Fabiana Lacerda que abraçou o movimento dando total apoio à luta contra o preconceito e a favor dos direitos da pessoa com autismo, entrou em vigor a partir da data da sansão pelo prefeito, Edno, ou seja desde ontem.
Santa Luzia do Pará entra para a história como o primeiro município paraense a garantir através de lei todos os direitos das pessoas portadoras do TEA, e o prefeito Edno Alves que sempre se dispôs a apoiar esta iniciativa também faz história ao garantir direitos e dignidade a essa parcela da população, geralmente "invisível" no meio da população.
A fiscalização da aplicação da lei João Antonio de Araújo é de responsabilidade do poder público, especialmente do Conselho Tutelar do Município, bem como das autoridades em geral, com apoio das instituições públicas como escolas e outros estabelecimentos de modo que nenhum direito seja violado e nenhum atendimento seja negado.
#Festa 11/08/2018 GABINETE DO PREFEITO A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARÁ DESEJA A TODOS OS PAIS LUZIENSES UM FELIZ DIAS DOS PAIS.
#Obra 30/07/2018 GABINETE DO PREFEITO INAUGURAÇÃO DE PRACINHA DA COMUNIDADE DO KM 18 Prefeito EDNO ALVES inaugurar a pracinha da comunidade km 18 com uma grande festa para os moradores daquela bela localidade e todo povão do nosso município.
Ontem à noite dia 29 julho, o prefeito Edno Alves juntamente com seus amigos, secretários de governo, Vereadores e diretores, se deslocaram em uma mega carreata até a localidade do km 18, para inaugurar a nova pracinha daquela comunidade, foi um domingo pra lá de animado, que deixou toda localidade bastante festiva, a nova Praça São Sebastião em frente à igreja do padroeiro da comunidade, foi totalmente reformada e com a implantação de uma imagem do santo padroeiro, onde a população esteve presente neste importante momento, recebendo mais um patrimônio de grande importância para o desenvolvimento daquela localidade.
Ao inaugurar a Praça São Sebastião do Km 18 o prefeito Edno Alves honrou mais um compromisso de campanha firmado com a população daquela comunidade ainda em 2016 em cima do palanque. Vale ressaltar também que as obras de reforma da referida praça foram custeadas com recursos próprios do município via FPM (Fundo de Participação dos Municípios), dentro de um cronograma de ações montado pelo governo municipal através das secretarias de Planejamento e de Obras que deverá contemplar todo o município com obras e serviços, o nosso paraco local também se fez presente no evento descerrando a fita inaugural, e invocando as bênçãos de nosso senhor Jesus Cristo e as graças do padroeiro daquela vila.
Aconteceu também na localidade, a grande final da gincana que decidiu qual equipe levou o cobiçado troféu de campeã de 2018, esse ano a equipe (FERA) sagrou-se a grande campeã, travando uma disputa bastante acirrada contra sua oponente, mas que conseguiu levar o troféu.
Uma mega festa embalada pelo som Super Caminhão Veneno, uma colossal estrutura de som automotivo foi quem fez toda cobertura tocando para toda população presente e deixando o povo elétrico dançado até altas horas da madrugada.
Parabéns prefeito Edno Alves pelo grande trabalho, frente ao nosso município.
Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Pará
Construindo uma nova história
#Planejamento 29/05/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO REUNE O SECRETARIADO E EQUIPE DE GOVERNO Nesta terça-feira, 29, o prefeito Edno Alves, juntamente com a vice-prefeita Lúcia Machado, convoca o seu secretariado e toda a equipe de seu governo, para tratar sobre a manifestação dos caminhoneiros que já perdura mais de uma semana e que estar prejudicando os atos administrativos na prefeitura como saúde, educação, limpeza pública e outros órgãos.
O prefeito preocupado com isso mobilizou a sua equipe para juntos encontrar uma saída para o caos que se instala no país com essas manifestações.
O município sem combustível prejudica a saúde, principalmente a educação, o transporte escolar, a limpeza pública, sem falar na alimentação escolar que vem de outros municípios.
Diante disso, ficou resolvido senão melhorar a situação, o município será obrigado a baixar decreto para o amparo jurídico diante dessa situação que o país passa.
O prefeito espera que em breve tudo volte a normalidade e os atos administrativos sejam cumpridos como vem sendo na sua gestão.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARÁ
#Desenvolvimento 25/04/2018 GABINETE DO PREFEITO SANTA LUZIA PARÁ RECEBE RETRO ESCAVADEIRA PARA MELHORAR RUAS ESTRADAS E RAMAIS. O Prefeito de Santa Luzia Pará EDNO ALVES participou na manhã desta quarta-feira, 25/04, na capital do estado da entrega de uma nova RETRO ESCAVADEIRA para nosso município, a nova máquina, vai ajudar na recuperação e manutenção das vias pública do município e de todo interior custou aproximadamente 150 mil reais, recurso de emenda Parlamentar do Deputado Federal BETO FARO (PT), pedido esse feito ao Deputado pela nossa Vice-Prefeita LÚCIA MACHADO que foi atendido e a maquina entregue pelo Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho.
Vale ressaltar que essa máquina é mais um grande benefício para o nosso município onde nosso prefeito Edno Alves e nossa Vice Lúcia, unidos, fizeram uma grande parceria em prol do desenvolvimento da nossa terra.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARÁ
Construído uma nova história

Prefeito Edno Alves – Lúcia - Vice
#Agenda 18/01/2018 GABINETE DO PREFEITO Encontro em Belém garante recursos e benefícios para o setor de Saúde no município de Santa Luzia Na última terça-feira, 16, o prefeito Edno Alves - acompanhado do secretário de Saúde, Nando Vieira; do chefe de gabinete, Antonio Amilton; do diretor de Comunicação, Paulinho Monteiro, e do chefe da Diretoria de Ações da Secretaria de Saúde, Messias Rebouças - foi recebido em audiência, na capital do estado pelo diretor do Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Atenção a Saúde do Ministério da Saúde, o paraense João Salame Neto, terceiro na hierarquia do Ministério da Saúde em Brasília, para tratar de diversos assuntos de interesse do município, tendo como foco principal a habilitação do Hospital Municipal junto ao Ministério da Saúde para a captação de recursos para o custeio das atividades hospitalares e atendimento a população com serviços ambulatoriais básicos.
Também estavam presentes na audiência o assessor técnico do Ministério da Saúde, Sezotrys Alves, responsável pela liberação das demandas financeiras dos municípios; o assessor técnico do COSEMS-PA [Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Pará], Ed Wilson, responsável pelas demandas de alta e média complexidades, análise técnica, remanejamento e implementação de serviços nos municípios; Gilberto Oliveira Pessoa, diretor de regulação, controle e avaliação da DDASS-PA [Diretório de Desenvolvimento e Acompanhamento das Secretarias de Saúde do Pará] e a secretária adjunta de Saúde do Estado, Heloísa Guiamrães.
No encontro ficou decidido a liberação, através do Ministério da Saúde, dos recursos referentes à terceira parcela do convênio para a conclusão das obras do prédio da Usf [Unidade de Saúde da Família] localizada na travessa Dom Pedro I, a popular rua do Curi, próximo a residência da vereadora Socorro Saldanha, que estão paradas desde o segundo semestre de 2016, bem como uma visita técnica de uma equipe da Sespa [Secretaria de Saúde do Estado do Pará], sob a coordenação da secretária adjunta Heloísa Guimarães na primeira quinzena de fevereiro, para realizar uma vistoria nas dependências do Hospital Municipal, exigência para o credenciamento do mesmo junto à Sespa e ao Ministério da Saúde, cujo processo já foi protocolado no CNES - Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde.
O encontro foi bastante produtivo e outras demandas do município levadas à João Salame pelo prefeito Edno Alves também foram atendidas, entre elas, a liberação de recursos para o custeio mensal das atividades da Academia de Saúde, localizada na avenida Castelo Branco, próximo à antiga UBS; o aumento no valor do repasse financeiro para a manutenção do programa LRPD [Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias], liberação de recursos para a implantação do CAPS [Centro de Apoio Psicossocial] e reativação do programa UOM [Unidade Odontológica Móvel], cujo veículo do odontomóvel encontra-se parado há anos no pátio da Secretaria de Saúde sem atender nenhum paciente.
#Agenda 12/01/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO EDNO ALVES REFORMA E AMPLIA PRACINHA DA COMUNIDADE DO KM 18 COM RECURSOS PRÓPRIOS. O Prefeito Edno Alves não pará um minuto sequer, nesta Sexta Feira dia 12 janeiro esteve na comunidade do Km 18, em companhia do nosso Ilustre Vereador Zé dos Santos, visitando a obra de Reforma e ampliação da pracinha local, a obra está a todo vapor e mesmo com o tempo chuvoso a ordem e acelerar os trabalhos para que o mais rápido possível se conclua os serviços naquela comunidade, vale ressaltar que a reforma da pracinha está sendo custado com recursos próprios do município, e mesmo com todas as dificuldades o nosso prefeito economizando o máximo, ainda cuida das nossas comunidade reformando e ampliando praças deixadas e esquecidas pela administração passada.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARÁ
Construindo Uma Nova História
#Agenda 13/12/2017 GABINETE DO PREFEITO TCM-PA entrega Selo Verde Gestor Transparente 2017 e Troféu Gestor Transparente TCM-PA entrega Selo Verde Gestor Transparente 2017 e Troféu Gestor Transparente Sebrae no Dia Internacional Contra a Corrupção
Tribunal de Contas do Município -PA entregou nessa segunda feira dia 11/12 o Selo Verde Gestor Transparente 2017 e o Troféu Gestor Transparente Sebrae no Dia Internacional Contra a Corrupção a Prefeitura Municipal de Santa Luzia do pará, A cerimônia de premiação a 85 prefeitos e 60 presidentes de câmaras municipais que cumpriram 100% das exigências da Lei de Acesso à Informação (LAI) juntamente com o Termo de Ajustamento de Gestão, conhecido como TAG da Transparência, projeto realizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA), Ministério Público do Estado (MPE), Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público de Contas dos Municípios (MPCM) e Observatório Social de Belém (OSB).
O diretor superintendente do Sebrae-PA, Fabrízio Guaglione, entregou o troféu Gestor Transparente Sebrae ao prefeito EDNO ALVES, bem como o titulo de gestão transparente 2017, certificando que o nosso prefeito cumpriu com todas as exigências feita por essa corte.
Com isso o prefeito EDNO ALVES mostra a população do nosso município transparência, competência e respeito a população que o elegeu, nunca na historia do nosso município se conseguio cumprir 100% do TAG da Transparência, feito inédito que o governo do prefeito Edno deu inicio a uma nova era fazendo uma gestão transparente e clara. Em suas palavras o prefeito disse que esse mérito não pertence só a ele, mais sim de toda equipe que compõe essa administração.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARÁ
Construindo uma nova historia
#Administração 02/12/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeito de Santa Luzia e o ministro da Integração Nacional assinam ordem de serviço no valor de R$ 1,5 milhão para a im
Nesta sexta-feira, 01, o prefeito de Santa Luzia, Edno Alves, participou de um encontro de prefeitos paraenses com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, na sede da Sudam [Superintendência Para o Desenvolvimento da Amazônia] em Belém que teve como objetivo principal a formalização de convênios das prefeituras celebrados com pasta da qual Helder é titular.

No evento que contou com a presença do senador Jader Barbalho e de vários deputados estaduais e federais integrantes da bancada paraense a exemplo de Simone Morgado e Eder Mauro, o prefeito Edno Alves assinou ordem de serviço no valor de R$ 1,5 milhão [um milhão e quinhentos mil reais] para a implantação de asfalto no município com recursos federais liberados por Helder através do Ministério da Integração Nacional.

Ao contrário das vozes do atraso que torciam contra e disseminavam a mentira de que os recursos não seriam liberados para Santa Luzia por conta de um suposto contingenciamento de verbas no Ministério da Integração Nacional na ordem de 70% feito pelo presidente Michel Temer em razão da crise, o dinheiro será liberado sim e poucos dias estará nas contas da prefeitura para a implantação de asfalto no Bairro da Paz e nas comunidades da Estiva, Pitoró e Broca.
#Administração 28/10/2017 GABINETE DO PREFEITO Parabéns a todos os funcionários públicos Parabéns a todos os funcionários públicos, que trabalha com dedicação para fazer nossa cidade melhor e mais feliz , Juntos faremos uma Santa Luzia melhor, mais bonita e Com mais desenvolvimento para todos.
#Educação 27/10/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Edno Alves assina termo de compromisso para a implantação da UFPA em Santa Luzia
#Desenvolvimento 28/09/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Santa Luzia já deu início aos trabalhos para o asfaltamento das ruas no interior do município Uma equipe da prefeitura de Santa Luzia esteve na semana passada nas comunidades do Pitoró e do Broca fazendo a medição das ruas que serão asfaltadas com os recursos recebidos do Ministério da Integração Nacional no valor de R$ 1,5 milhão.
#Educação 30/08/2017 GABINETE DO PREFEITO Preparativos para Semana da Pátria 2017 Preparativos para Semana da Pátria 2017 já iniciaram, o prefeito Edno Alves foi conferir de perto como está toda preparação pra o dia 7 de setembro.
#AssistênciaSocial 07/07/2017 GABINETE DO PREFEITO Caravana do Pro Paz chega a Santa Luzia do Pará nos dias 11 e 12 de julho Pro Paz leva cidadania a municípios do Pará durante o mês de julho
#Agricultura 28/06/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Edno Alves discute ações para o município com o secretário de Agricultura do Estado #CONSTRUINDOUMANOVAHISTORIA
#Prefeito 16/06/2017 GABINETE DO PREFEITO VICE-GOVERNADOR REÚNE COM PREFEITO EDNO ALVES E VEREADORES NA CÂMARA MUNICIPAL. Na última sexta-feira, 16, quando esteve em Santa Luzia, o vice-governador, Zequinha Marinho, fez uma visita à Câmara Municipal a convite do vereador Sebastião Brito, do PSC, partido do qual Marinho é a maior liderança no estado. Participaram da audiência na Câmara além de outros vereadores - Samuel do Corujinha, Socorro Saldanha e Zé dos Santos; o prefeito Edno Alves e parte do secretariado.

Zequinha Marinho ouviu atentamente o líder do seu partido no município, vereador Sebastião Brito, bem como os demais vereadores e o prefeito Edno e se comprometeu a encaminhar ao governo do estado todas as demandas do município, especialmente no segmento da saúde onde estão concentradas as maiores carências da população.
#Prefeito 06/06/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO FISCALIZA MERENDA ESCOLAR
www.santaluziadopara.pa.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 02:55:33