CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Prevenção 28/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE BOLETIM DE TESTES (COVID-19) DIA 28 BOLETIM DE TESTES (COVID-19) DIA 28
#Prevenção 26/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Testes para covid-19 Testes para covid-19 em Santa Luzia do Pará
#Prevenção 10/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PLANO DE CONTINGÊNCIA DE SANTA LUZIA DO PARÁ COVID-19
#Prevenção 04/05/2020 GABINETE DO PREFEITO DECRETO MUNICIPAL Nº 034, DE 03 DE MAIO DE 2020.

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Pará, torna pública a decretação de Estado de Calamidade Pública no âmbito deste Município em decorrência da confirmação de casos de COVID-19, por meio do Decreto Municipal nº 034, publicado em 04 de maio de 2020. Inicialmente, adotados medidas emergenciais para conter a contaminação de nossa população. Porém, com os esforços dedicados, não tivemos como conter o contágio de cidadãos luzienses. Ademais, a referida medida se apoia na Recomendação de nº 008/2020-MP/PJSLP, proveniente do Ministério Público do Estado do Pará (Santa Luzia do Pará), determinado pela Dra MARIA JOSÉ VIEIRA DE CARVALHO CUNHA, a implantação de medidas mais duras para combater a disseminação do novo coronavírus em nosso município. As autoridades locais (Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal) irão acompanhar o fiel cumprimento deste Decreto. Não podemos mais facilitar a propagação desse vírus em nossas famílias. Contamos com o apoio de todos para que juntos possamos vencer essa batalha.

#Prevenção 29/04/2020 GABINETE DO PREFEITO Coronavírus: prefeitura de Santa Luzia do Pará começa lavagem e desinfecção das ruas

Coronavírus: prefeitura de Santa Luzia do Pará começa lavagem e desinfecção das ruas

A Prefeitura de Santa Luzia do Pará deu início, nesta terça-feira [28], aos serviços de lavagem e desinfecção das ruas utilizando CLORO RESIDUAL LIVRE E QUATERNÁRIO DE AMÔNIA; A medida visa combater a pandemia do Coronavírus com a limpeza dos pontos em que há aglomeração de pessoas, especialmente no centro financeiro da cidade, onde se concentram os principais estabelecimentos comerciais e órgãos públicos do município.

O prefeito Edno Alves, informa a toda população que a ação está sendo feita durante a noite em duas etapas: primeiro uma patrulha mecanizada passa lavando as ruas com água e sabão e depois, uma segunda equipe faz o trabalho de desinfecção com o hipoclorito, ambos usando bombas de jatos d'água.

A limpeza começou no início da noite desta terça-feira (28), pela avenida Castelo Branco. "O trabalho também será feito no Mercado Municipal, na feira, Terminal Rodoviária, pontos de táxi e mototáxi, praças e em outros locais onde há aglomeração de pessoas", disse o prefeito.

Ele ressaltou que a ação envolve profissionais das secretarias de Saúde, de Meio Ambiente e de Obras e Serviços Urbanos.

#Prevenção 28/04/2020 GABINETE DO PREFEITO O uso obrigatório de máscara de proteção e o fechamento de vias públicas. Decreto Nº 030/2020.

Prefeitura de Santa Luzia do Pará decreta o uso obrigatório de máscara de proteção e o fechamento de vias públicas para prevenir o contágio por Coronavírus

A prefeitura de Santa Luzia do Pará publicou, nesta segunda-feira, 27, o Decreto nº 30, determinando o uso obrigatório de máscara de proteção em todo o território do município sempre que houver a necessidade de contato entre pessoas, ou de outra medida que interrompa, mesmo que provisoriamente, o isolamento social. A medida passou a valer já a partir da manhã de hoje.

Os cidadãos vão precisar usar máscara facial nas vias públicas, automóveis, praças e estabelecimentos públicos e privados. Em caso de descumprimento da medida, a pessoa pode ser advertida por autoridades da saúde ou das forças de segurança - Guarda Civil Municipal e as polícias Civil e Militar, com apoio dos agente de Vigilância Sanitária e de Endemias.

As determinações são para tentar evitar a propagação do novo coronavírus na cidade que incluem também o fechamento de vias, logradouros e vicinais pelas forças de segurança e agentes públicos, para fins de controle do fluxo de pessoas e veículos pelo Comitê de Combate ao Coronavírus.

As recomendações do decreto também atingem empresas privadas que atuam no município, proibindo também a entrada de vendedores ambulantes residentes no município ou vindos de outros locais. Caso haja descumprimento das determinações os infratores poderão ser multados em 20 UFIR's [Unidade Fiscal de Referência], cuja cotação no mercado é de R$ 5,40.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARÁ

PREFEITO- EDNO ALVES

#Prevenção 20/03/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA BAIXA DECRETO COLOCANDO NORMAS E CRITÉRIOS SOBRE A PANDEMIA - CORONAVÍRUS- COVID -19.

PREFEIURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA PARÁ, BAIXA DECRETO COLOCANDO NORMAS E CRITÉRIOS SOBRE A PANDEMIA - CORONAVÍRUS- COVID -19.

Prefeito- EDNO ALVES.

#Prevenção 18/03/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARÁ EMITE NOTA OFICIAL SOBRE O CORONAVÍRUS

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARÁ EMITE NOTA OFICIAL SOBRE O CORONAVÍRUS

A prefeitura municipal de santa Luzia do Pará, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), COMUNICA a toda população do município que a partir do dia 19 (quinta feira), a 31 de março de 2020, as aulas da rede municipal de ensino estarão suspensa, podendo esta suspensão vir ser prorrogada caso necessário.

A medida é uma prevenção para resguardar a população do nosso município, tendo em vista a gravidade do momento, provocada pela PANDEMIA do novo CORONAVÍRUS, COVID -19

Segue nota em Anexo.

www.santaluziadopara.pa.gov.br
Emitido dia 17/04/2024 às 17:57:25