CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Esporte 11/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTE, TURISMO E JUVENTUDE FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARÁ
#Esporte 04/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTE, TURISMO E JUVENTUDE FINAL DO CAMPEONATO POLO PAU DE REMO FINAL DO CAMPEONATO POLO PAU DE REMO
#Esporte 28/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, TRANSPORTE E SERVIÇOS URBANOS PREFEITURA MUNICIPAL COMEÇA COLOCAR GRAMA NO CAMPO DE FUTEBOL. PREFEITURA MUNICIPAL COMEÇA COLOCAR GRAMA NO CAMPO DE FUTEBOL.

A prefeitura municipal começou nesta quinta-feira dia 26/04 a plantar a nova grama do campo municipal, com o apoio da prefeitura municipal de amigos desportivas, do vereador BODE e da nossa amiga LENITA, todo plantio foi um sucesso, muito em breve nossos atletas luziense vão começar a desfrutar desse espaço rico em lazer, que é o nosso campo de futebol.
Queremos agradecer o nosso vereador BODE pelo empenho e dedicação de está presente conosco, colocando todo seu conhecimento em plantio, para trazer de volta o nosso tão sonhado campo de futebol. Também agradecemos imensamente nossa amiga LENITA que nos cedeu seu trator todo aparelhado é abastecido para fazer todo serviço de plantio da grama, agradecemos também nosso assessor neguinho de 15 que ficou todos esses dias ajudando e organizando todo trabalho, neguinho é um parceiro sempre preocupado com a nossa administração. Por fim, agradecer a todos que participaram deste grande desafio, agradecer também em especial nosso prefeito pela preocupação com esporte local e dá grande arrancada rumo a lazer dos atletas dos luziense.

Prefeitura municipal de Santa Luzia do Pará
Construindo uma nova história.
#Esporte 25/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTE, TURISMO E JUVENTUDE Prefeitura de Santa Luzia cadastra proposta de captação de recursos para reforma do Estádio Municipal A Secutl [Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude], protocolou na última segunda-feira [24] no Siconv [Sistema de Convênios] - órgão do Governo Federal vinculado ao Ministério do Planejamento - proposta para a captação de recursos financeiros para a reforma do Estádio Municipal, cujas obras estão paradas há mais de um ano, desde a administração passada, portanto.

O valor estimado pelo projeto é R$ 487.012,50 [quatrocentos e oitenta e sete mil, doze reais e cinquenta centavos] de acordo com estudos técnicos realizados pelo governo municipal para a execução das obras, como uma contrapartida de apenas 0,01% do município, conforme a imagem abaixo, o governo municipal preocupado com esporte do município tenta agora sanar mais esse problema deixado pelo governo anterior.
#Esporte 10/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTE, TURISMO E JUVENTUDE Secretaria de Cultura insere o município em mais um programa do governo federal Juliana Patriza, desde que assumiu o comando da Secretaria de Cultura vem trabalhando incansavelmente para transformar a pasta em uma das protagonistas do governo Edno Alves e tem conseguido êxito, diga-se de passagem, apesar da artilharia pesada da oposição e do fogo amigo de alguns setores que tentam minar o seu trabalho. Apesar do tom bélico que tem contra si, Juliana comanda a Secult focada num planejamento meticuloso em busca de metas e realizações através da elaboração de projetos que busquem parcerias e recursos com os governos estadual e federal, tendo como suporte técnico o quadro de especialistas do Coimp [Consórcio Integrado dos Municípios Paraenses], entidade representativa das associações de municípios do estado do Pará que tem entre suas atribuições a tarefa de orientar gestores municipais e suas equipes nos mais diversos assuntos.

Dentro dessa perspectiva o principal objetivo da titular da Cultura é por fim na velha prática da pasta ser apenas uma realizadora de eventos custeados com recursos do município, como foi em todos os governos anteriores, e se tornar uma fonte captadora de recursos para bancar os projetos desenvolvidos na Cultura, no Esporte e no Turismo. Seguindo essa lógica, Juliana já inseriu a Secult no Sistema Nacional de Cultura, do Ministério do Planejamento, que tem entre suas funções repassar recursos financeiros para fomentar projetos culturais, turísticos e esportivos nos municípios. Outro feito importante da secretária foi inserir Santa Luzia no Mapa do Turismo da Secretaria de Turismo do Estado, bem como do Ministério do Turismo.

No início de junho uma equipe de técnicos da Setur [Secretaria Estadual de Turismo] esteve em Santa Luzia durante uma semana coletando dados e vistando locais que poderão ser destaques no turismo e conhecendo o calendário de eventos culturais e esportivos do município.

Na semana passada, como pode ser visto na imagem abaixo, o Ministério do Esporte aprovou projeto cadastrado pela secretária de Cultura no programa Segundo Tempo que tem como objetivo a democratização do acesso à prática e à cultura do esporte promovendo o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Este é apenas mais um projeto da Secult que vai garantir recursos para o município investir na qualidade de vida da população graças aos esforços da secretária Juliana Patrizia.
www.santaluziadopara.pa.gov.br
Emitido dia 17/04/2024 às 19:16:22